Após a ativação do Systax DFE, é necessário o cadastramento do certificado A1 e-cnpj na ferramenta para viabilizar a captura de 100% das NF-e e CT-e emitidas contra o seu CNPJ.
Após o cadastramento do certificado A1, o sistema iniciará a captura dos documentos dos últimos 15 (quinze) dias no Portal Nacional de maneira padrão. Para recuperação dos documentos de períodos superiores, consulte nossos especialistas acerca deste serviço adicional.
A captura padrão do Systax DFE realiza o processo de download no Webservice da Receita Federal, garantindo assim, a captura de 100% dos documentos emitidos contra seu CNPJ. Além disso, o Systax DFE ainda possibilita a captura através dos seguintes mecanismos:
E-mail: O sistema monitora sua caixa de e-mails;
Manifestação: Uma vez apresentada a manifestação por qualquer outro recurso extra Systax DFE;
Upload: Envio manual dos documentos já em poder da organização;
Integração: via webservice e/ou ERP.
Não. É exatamente esse o diferencial da ferramenta – a captura dos documentos sem gerar a necessidade de manifestação do destinatário.
Sim. O Systax DFE realiza validações tanto nos seus documentos fiscais recebidos, quanto nos emitidos, indicando um status para cada tipo de validação e apresentando uma crítica, sendo as principais:
- Integridade: Verifica a integridade do schema do XML, sinalizando ao usuário se a assinatura digital do arquivo é válida;
- Governo: Resultado da conferência do status do documento junto ao fisco, tais como: autorização, cancelamento e denegação do uso da NF-e/CT-e;
- Cadastro RFB: Indica a situação cadastral do CNPJ do fornecedor perante a Receita Federal do Brasil;
- Cadastro UF: Indica a situação cadastral do CNPJ e Inscrição Estadual do fornecedor perante a Secretaria de Fazenda Estadual;
- Fiscal: Processo de validação criado pela Systax para identificar indícios de inconsistências de natureza tributária nos itens das NF-e, nos modelos básico e avançado (escopo adicional);
- Manifestação: Indica o status do documento fiscal quanto à Manifestação do Destinatário.
Sim. O sistema apresentará os eventos que impactam o documento fiscal, como o cancelamento, por exemplo. Essa sinalização é realizada tanto por meio de alertas enviados ao e-mail do usuário quanto nas colunas de status “Governo” e “Eventos”.
Sim. É possível integrar o Systax DFE com diversos ERPs de mercado, tais como SAP, Totvs entre outros. Esse serviço de integração é realizado via parceiro.
Sim. O Systax DFE reúne os XMLs complementares do documento fiscal como as cartas de correção, por exemplo.
Sim. Há várias possibilidades de geração de relatórios, tais como:
- Dashboards com visões pré-definidas ou customizáveis;
- Extração dos dados de XML: Possibilita extrair todos os campos do XML, de modo a gerar relatórios a partir de qualquer informação contida no XML;
- Cruzamento dos XML com EFD ICMS-IPI, de modo a apontar quais documentos constam do Systax DFE, mas não foram escriturados, documentos que foram escriturados, mas cujos XML não constam do Systax DFE, divergência nos valores entre outros;
- Estatísticas de recebimento da forma com a qual os documentos foram capturados.
Não há limite de cadastramento de estabelecimentos e usuários.
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